24/09/2013

Filme: The Great Gatsby

O Grande Gatsby

Imagem
Como todo filme que eu falo aqui, gostaria de fazer uma pequena introdução com a minha opinião, mas, nesse caso, eu vou logo pular pra sinopse:

Jay Gatsby é um homem rico de 32 anos, solitário e com um grande desejo: reencontrar Daisy, seu grande amor de juventude. Daisy, que agora é casada e tem uma filha pequena, não sabe que Gatsby tenta encontrá-la dando festas luxuosas e gigantescas na expectativa para que um dia ela vá em uma dessas noitadas, até que, um dia, com ajuda de sua amiga e de seu primo (que é também vizinho de Gatsby), ela o encontra e eles começam a viver um caso. O filme foi lançado nesse ano e teve orçamento de U$ 127 000 000. O elenco conta com Leonardo DiCaprio (Titanic), Tobey Maguire (Homem-aranha), Carrey Mulligan (Orgulho e Preconceiro) e Isla Fisher (Três Vezes Amor).

Imagem
Se você quer a minha opinião sobre o filme, saiba que ela é muito confusa. É uma espécie de amor e ódio, e eu explico: Gatsby é o mistério do filme, o que faz tudo ter um ar encantador. Daisy... Bom, Daisy você ama no começo, enjoa no meio e odeia no final (pelo menos comigo foi assim). Nick, primo de Daisy, é o narrador da história, que fica cheia de vai e vem muitas vezes desnecessários e Myrtle (melhor amiga da protagonista) conseguiu me agradar muito mais do que a mocinha da história, que, vez ou outra, parecia estar dopada ou com sono.

"Ah, então o filme é ruim?" Não, não é. Mas, se você não ficar atento, corre risco de se perder na "costura" de passado com presente.

Agradou mais que a mocinha - Imagem
Outra coisa que eu detestei no filme foi a presença constante de 2013 em 1920. A trilha sonora acabou, quase que completamente, com o clima de glamour e mistério do filme. Não sou uma grande especialista, nem trabalho com isso, mas, na minha opinião, fora algumas poucas músicas que não conheço (daquelas de fundo, bem baixinhas e só instrumentais), somente Young and Beautiful da Lana del Rey e Back to Black da Amy Winehouse (sendo cantado pela Beyonce, nesse caso) conseguiram se adequar bem ao filme.

Imagem
Sobre o figurino eu não posso colocar defeitos, a caracterização foi perfeita. A produção do filme também foi boa, mas, não sei se é impressão minha, mas as cenas de carro extrapolam nos efeitos. Btw, creio que um carro daquela época não correria tanto como os dos filmes corriam, isso me deixou meio "uatárrel?!" .

Imagem
Distribuidor: Warner Bros.
Duração: 2h27m
Gênero: Romance/Drama
Direção: Baz Luhrmann
Roteiro: Baz Luhrmann e Craig Pearce
Classificação: 14 anos

E agora eu tenho duas novidades pra vocês:

1. Todos os filmes e livros serão avaliados em um ranking de 1 até 5. Assim eu posso dar uma nota e, clicando na imagem do ranking, todos os filmes/livros com aquele mesmo ranking vão aparecer pra vocês, olha que legal!

2. Agora nós temos uma barra no rodapé do blog. Então se você leu e gostou do blog, clica ali em "leu?" e participe do ranking de leitores do blog (que ainda está esperando os primeiros leitores, rsrs)




Hannah Mello

2 comentários:

  1. Gostei do post deu vontade de ver, já que ainda não vi esse filme..Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

 
/* Barra ----------------------------*/