02/09/2013

Atriz: Audrey Hepburn

Não lembro onde achei essa imagem ):
Quem me conhece, sabe que amo os filmes Bonequinha de Luxo e Cinderela em Paris. Ambos foram estrelados por uma belíssima e talentosa atriz que não está mais conosco, mas que ainda hoje tem fãs por todo o mundo.

Audrey Hepburn foi atriz, modelo e humanista. Nascida na Bélgica, viu seus pais se separarem quando criança, e, na adolescência, passou fome durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1960 ganhou uma estrela na calçada da fama e morreu em 1993, vítima de câncer.

A juventude


Imagem
Audrey dançava balé e estudava em um colégio interno durante a adolescência. Depois do início da Guerra, teve que sair do colégio e chegou a comer pétalas de flores para sobreviver. Quando a Guerra terminou e Audrey voltou a comer, adoeceu, pois seu estômago "rejeitava" a comida. Esse tipo de experiência fez com que Audrey se sentisse ainda mais tocada com a situação de crianças na miséria, se tornando embaixatriz da UNICEF.

O cinema


Imagem
Audrey, que estava acostumada com o teatro, começou no cinema com um papel pequeno e foi crescendo e mostrando seu talento, até que fez seu filme mais conhecido: Breakfast at Tiffany's, ou Bonequinha de Luxo. Outros filmes conhecidos dela são: A princesa e o Plebeu, Guerra e Paz, Sabrina, Cinderela em Paris, Charada e Minha Bela Dama.

Prêmios


Imagem
Além de dois oscars (sendo um deles uma homenagem póstuma), Audrey também recebeu premiações no Tony, Grammy, Emmy, BAFTA, Globo de Ouro e SAG. Se tornando a quinta artista e terceira mulher a receber os principais prêmios de entretenimento norte-americanos.

A morte

Imagem

Audrey morreu em 93, vítima de câncer no pâncreas. Deixou dois filhos, uma lição de vida, fãs e filmes maravilhosos.

Hannah Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
/* Barra ----------------------------*/