27/08/2013

Filme: Black Swan

Cisne Negro

Imagem
Se tem um filme que eu AMO, esse filme é Black Swan (ou Cisne Negro). Como eu falei no instagram do blog, ganhei o DVD de um amigo meu e prometi um post aqui.

Imagem





O filme foi lançado nos EUA no dia 3 de dezembro de 2010 e, no dia 4 de fevereiro de 2011 aqui, no Brasil. O elenco conta com Natalie Portman (Thor), Mila Kunis (Amizade Colorida), Winona Ryder (Garota Interrompida e Edward Mãos de Tesoura). Recebeu várias indicações ao oscar, globo de ouro, SAG Awards, BAFTA Awards, Festival de Veneza, Independent Spirit Awards, MTV Movie Awards, Teen Choice Awards e Scream Awards e Natalie venceu como melhor atriz em sete das nove premiações por seu papel.







Imagem
O filme conta a história de Nina, uma bailarina de uma companhia novaiorquina que tem o sonho de se tornar a principal bailarina da peça Lago dos Cisnes. Nina mora com a sua mãe, Erica, que também foi bailarina, mas teve que interromper sua carreira antes de atingir o estrelato, e desconta toda a sua frustração profissional na filha em forma de pressão psicológica para que Nina faça o que ela não conseguiu fazer.

Depois de muito esforço, ela consegue que o diretor do balé, Thomas, a dê o papel principal. Ele faz com que Nina seja a Rainha dos Cisnes, sabendo que o papel do cisne branco não seria problema, mas sim o do cisne negro, pois Nina é uma moça gentil, delicada e perfeccionista e não sabe se deixar levar pela arte.Thomas então começa a pressioná-la também, na tentativa de mostrar que ela precisa se soltar para que seja o cisne negro perfeito e, no meio de tantas cobranças, Nina enlouquece e tem várias "visões" durante a sua busca pelo lado escuro da vida.

Imagem
O filme é um dos meus favoritos. Ao contrário de muitos filmes famosos por aí, parecemos estar vendo da perspectiva de Nina, e não simplesmente acompanhando tudo de longe, como em grande parte das produções Hollywoodianas. A atuação de Natalie Portman foi incível, digna dos prêmios que ganhou e de muitos mais. Ela saiu da mocinha fofa e comum de Thor, e da moça engraçada e previsível em Sexo sem Compromisso e mostrou que consegue fazer muito mais do que já tinha feito e do que qualquer um esperava. O filme pode não ser novidade nenhuma, mas é simplesmente maravilhoso. Pra quem não assistiu, eu recomendo que assista, e, pra quem já assistiu, assista de novo.

Imagem
Distribuidor: Fox Filmes
Duração: 1h43m
Gênero: Drama/Suspense
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Mark Heyman, Andres Heinz e John McLaughlin
Classificação: 16 anos

Hannah Mello

2 comentários:

  1. esse filme é ótimo. O elenco é maravilhoso, o diretor é maravilhoso, a ideia é maravilhosa <3

    Adorei o seu blog :3 Continue postando
    http://rayneon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Ele é... Perfeito.
      Que bom que gostou. Vou tentar sempre ter posts novos por aqui mesmo com essa loucura de ensino médio :D
      Beijos

      Excluir

 
/* Barra ----------------------------*/