30/07/2013

Simon Baker

     Olha só quem resolveu dar as caras de novo! Porém dessa vez não foi por falta de vontade, cheguei a iniciar um post sobre Game Of Thrones que está aqui salvo nos rascunhos, porém como não se da pra falar de tal série em poucas linhas e eu não consegui realmente fazer tudo de uma vez acabei procrastinando até o presente momento (e continuarei mais um pouco...). Sendo assim estava aqui numa cruel dúvida sobre o que eu poderia falar que não me tomaria tanto trabalho, quando eu entro no facebook e pimba! A ideia literalmente me apareceu. Cheguei a ficar na dúvida se deveria ou não, mas na qualidade de ator acho que nosso (ou pelo menos meu) querido Simon Baker merece um lugarzinho no blog.



     Simon é um ator "australestadosunidense". Sendo clara agora, Simon nasceu e se criou na Austrália, e já depois de velho se mudou para os Estados Unidos, e adquiriu a cidadania americana em função do seu amor a nação e, é claro, do seu trabalho. O ator que hoje (dia 30 de julho) completa 44 anos é casado com a modelo também australiana Rebecca Rigg, com quem é pai de três filhos.
     Mas chega de falar da vida pessoal e vamos direto ao que interessa, seu trabalho: Simon é especialmente famoso pela sua participação no quase clássico O Diabo Veste Prada, como Christian Thompson, vulgo: o carinha que pegou a Andy; e é claro, principalmente como Patrick Jane, protagonista da série para televisão da HBO, O Mentalista.
     Não vou entrar em detalhes sobre nenhuma das histórias pois não acho que venha ao caso levando em consideração que o post é a respeito apenas do ator, e também por que com certeza eu farei um post sobre a série em algum momento, mas não posso deixar de comentar sobre o seu trabalho.
     Na minha modesta opinião, Simon nada mais é do que Simon, um ator a lá Charlie Sheen que nada mais faz do que interpretar a si mesmo em ocasiões talvez um pouco mais interessantes do que a sua própria vida. Ok, não chega a ser tanto, é evidente que o trabalho dele como Jane (imagem) exige muito mais que um pouco de charme e uma dose de cachaça, ao exibir em excelência tamanho drama e complexidade. Porém o próprio Baker já declarou ter certa liberdade com o personagem, dando a ele um ar mais divertido sem perder o lado trágico do mesmo. Além disso é perceptível que todo carisma e excentricidade tanto de Patrick quanto de Christian nada mais são do que reflexos de Simon, o que não da pra saber realmente é se ambos os personagens deveriam mesmo ter tais características e até que ponto isso deveria acontecer, se era mesmo pra o Simon exalar tamanha vaidade mesmo em alguém miserável como o Patrick.
     Infelizmente só cheguei a vê-lo nesses dois papéis, mas acredito já ser o suficiente para ter opinião formada a seu respeito, um grande ator, porém... Um ator? Fica a pergunta.

Espero que tenham curtido ou achado razoável e até a próxima.


Daianire Rocha

Livros que indico

Imagem

O blog anda meio parado, né, gente? O fato é que ser vestibulanda e ter dois blog não é fácil e eu não tenho tempo pra ver filmes e ler livros toooooooooooooda hora.

Porém, hoje arrumei um tempinho pra fazer um post sugerido pelo grupo Blogueiros Elite. Funciona assim: todo mês eles indicam um tema e a gente faz e publica lá no grupo... O tema do mês é "livros que indico". Então vamos deixar de blablabla e vamos ao que interessa:

1. O caçador de pipas


Imagem

O livro conta a história de dois garotos que vivem em Cabul nos anos 70. Um belo dia, enquanto soltam pipa, a convivencia dos dois torna-se complicada. Os dois seguem seu rumo e depois de adulto, Amir, que foi para os EUA, recebe um telefonema do melhor amigo de seu pai e é aí que tudo começa a mudar. 

2. Orgulho e preconceito



Imagem

Uma história de amor que gira em torno de Lizzy e Mr. Darcy. Darcy tem fama de ser orgulhoso e ser muito reservado e Lizzy, que é espontânea e alegre, não suporta essa ideia, cria aversão a ele, que nutre uma paixão secreta por ela. Tudo começa a mudar quando eles se conhecem melhor e descobrem que tudo não passava de Orgulho e preconceito.

3. Lolita


Imagem
Já falei aqui no blog sobre ele. Ainda não tive chance de terminar, mas já estou apaixonada (vida de vestibulando é difícil). Resumindo: Humbert Humbert, escritor quarentão, se apaixona por Dolores, uma garota de 12 anos que o faz lembrar de seu primeiro amor. A história se desenrola enquanto ele vive em uma luta contra si mesmo: deixar ou se aproximar de Lolita?

E é isso, espero que tenham gostado e se animado pra ler esses livros.

Hannah Mello
 
/* Barra ----------------------------*/